Como preparar um Gin Tónico à base de Chá June 08 2015

HolyCup Gin Tónico à base de chá

Os dias quentes e as noites fantásticas estão aí. É oficial, estamos em contagem decrescente para o Verão!

Com a nova estação, chega, no primeiro sábado (27 de Junho), o recente Dia Nacional do Gin Tónico, que comemora o consumo desta bebida que se tornou moda e passou a marcar presença assídua no copo dos Portugueses.

Sabiam que o chá está a desempenhar um papel cada vez mais importante nas novas tendências da indústria do gin?

A razão principal, é que o chá é uma bebida muito versátil, combinando muito bem com bebidas alcoólicas, nomeadamente o gin, não sendo por acaso que cada vez mais marcas e bartenders apostam nesta combinação, criando uma nova geração de cocktails.

Ora mais floral, ou mais frutado, o resultado final promete refrescar o Verão a todos os gin & tea lovers!

A nossa sugestão

Prepara uma caneca de Morning After na tua máquina da Nespresso®*. Esta infusão, à base de chá verde e gengibre, dará um sabor distinto ao teu cocktail. Por outro lado, o nosso Morning After ajuda a combater a ressaca. Ideal para os cocktails que se avizinham!

Deixa arrefecer o chá, e adiciona o teu gin preferido. Se não tiveres nenhum, experimenta o Beefeater 24, o primeiro gin feito com chá verde chinês e chá verde Sencha, do Japão. Uma boa escolha, não tivesse sido o pai do fundador desta marca um conhecido comerciante de chá!

De seguida, após misturares a infusão com o gin, só falta servir a mistura num copo com muito gelo, e adicionar água tónica e botânicos ao teu gosto.

Um cocktail equilibrado e saboroso!

HolyCup

*Marca registada em nome de uma empresa não relacionada com a HolyCup, Lda.

Designed by Freepik